quarta-feira, 22 de junho de 2011

O PODER CURATIVO DA TERRA

O poder de absorção da argila é capaz de retirar do interior de um organismo a febre interna. Isso é demonstrado com uma simples aplicação, depois de alguns minutos a argila fica mais quente na região onde há esse calor interno. No corpo humano a argila absorve tudo o que é mau.
Existe um outro motivo muito mais importante para que a terra constitua um agente terapêutico: a energia que ela contém.
Não devemos nos espantar com as reações que argila pode causar, por provocar, por exemplo, feridas que surgem inesperadas dores, comichões, ulceras que parecem aumentar, febre, pode mudar a cor da carne da ferida, a carne podre cai dando lugar à nova. Isto tudo é um sinal positivo de que a argila está mexendo como organismo e conseguindo eliminar as matérias estranhas. A argila limpa o organismo.
A argila não é um componente mágico que cura tudo e todos. Ela é dotada de uma força extraordinária que contribui para um processo de transformação positiva do organismo. Porém, o resultado do seu uso depende de vários fatores como a atitude evolutiva do indivíduo em relação à própria vida e com a aceitação do elemento terra em contato direto com o corpo.
Por pertencer ao reino mineral, a argila é um elemento que tem grande capacidade para absorver energias negativas, o que a torna um importante instrumento de harmonização e cura quando em contato com o organismo.
A manipulação de plantas e ervas medicinais desde o seu plantio até sua realização na geoterapia, com ênfase em medicina natural. É indicada para prevenção e tratamento de algumas patologias e disfunções físicas, beneficiando assim um equilíbrio funcional e sistemático do organismo, por isso é indicado em muitos tratamentos a combinação de plantas e ervas juntamente com a argila.

A argila tira a inflamação. Puxa para fora as matérias mórbidas, pútridas, absorvendo e purificando assim os abcessos e as ulcerações. Afirma-se como excelente alívio nas dores de cabeça, das costas, nas inflamações, inchaços, intoxicações e entorses”. Todas essas experiências com argila começou utilizando-a em animais com febre aftosa e, tendo excelentes resultados, passou a utilizá-a com os seres humanos
.
Podemos aplicar a argila com ação terapêutica em: Garganta: para casos de inflamação e calos nas cordas vocais. Pescoço: em casos de tumor na parótida e obstrução das veias que alimenta o cérebro. Ombros: nas burcites e artrose. Seios: nas displasia , mastite e cisto. Braços: casos de tendinites e tenossinovite. Joelhos: artrose. Pernas: varizes, trombose venosa, flebite, varicose. Calcanhares: para esporão de calcareo. Aplicação da argila na região da coluna: para os casos de artrose na cervical, lombar, hérnia de disco (dissolver), inflamação do nervo ciático. Na região do pulmão: para as bronquites, nos fibromas pulmonares.

A argila também pode ser usada em todos os tipos de pele, contudo, não é qualquer argila que pode ser manipulada, apenas a argila vermelha, extraída há mais de trinta metros abaixo do solo, porque é nela que se encontra e se acumulam as reais propriedades cosméticas e terapêuticas que podem proporcionar a prevenção no aparecimento de rugas, manchas e envelhecimento.

Na ação desintoxicante: a argila funciona como desintoxicante metabólico capilar, facial e corporal. Essa ação se dá devido à sua capacidade de adsorção de toxinas. Quando aplicada na superfície cutânea, ela estabelece um sistema de troca, onde retira as impurezas da pele, deixando, em troca, elementos naturais indispensáveis ao metabolismo orgânico. Nos cabelos, a argila tem ação sebo-reguladora e estimulante do crescimento dos fios. No corpo age como depurativo e desintoxicante, além de promover a lipólise. No rosto tem ação cicatrizante, secativa e tensora, sendo excelente para peles asfícticas.

A argila tem capacidade de absorver impurezas do organismo, purificar e refrescar, aliviando febres, cicatrizando feridas, eliminando dores, aliviando os nervos e recuperando as células doentes. Mas o efeito essencial desse sedimento, sem dúvida alguma, é a sua capacidade de absorção.

Age como mineralizante e corretora do pH da pele, combatendo infecções e promovendo a sua saúde. Possui ação anti-inflamatória e anti-térmica, dissipando febres localizadas e inflamações. Possui também ações antisséptica, antipirética, antitraumática e antiartrósica.

Outro aspecto interessante é que não há necessidade de preocupar-se com a ação da argila, pois ela tem uma "inteligência" em relação ao trabalho necessário, seja sedar, tonificar, estimular ou absorver, além de potencializar o sistema imunológico e não ser tóxica. Para isso, no entanto, é preciso que sua extração seja controlada e que se tenha o cuidado de evitar solos contaminados por poluição e agrotóxicos. A qualidade da argila utilizada deve ser uma preocupação fundamental para o profissional, antes de qualquer procedimento.

Conheça o CURSO GEOTERAPIA COM ARGILA,  e  descubra o que foi revelado por especialista no assunto, acesse o link http://mastergrana.com/geoterapia/


0 comentários:

Postar um comentário